Treinamento equipe da Saúde - Rede de AVC no Norte de Minas

Publicado em: 10/03/2017 00:00

Profissionais da Saúde do Município de RUBELITA MG, presente no treinamento em Salinas MG, implantação da Rede AVC treinamento realizado pelos profissionais do SAMU.
Um dos compromissos dá Secretaria Municipal de Saúde junto a prefeitura é proporcionar qualificação profissional para cada dia acolher de forma humanizada a população.
O CISRUN – Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas – SAMU Macro Norte em parceria com o ROTARY Internacional, Rota...ry´s de Montes Claros está implantando a Rede de AVC no Norte de Minas através do Projeto “Santa Tereza de Calcutá”. As Capacitações serão realizadas em todos os municípios cadastrados pelo NEP- Núcleo de Educação Permanente e serão direcionados a todos os profissionais da Rede Hospitalar, Rede de Urgência do Norte de Minas e Atenção Primária
*O que nos levou a abraçar esse projeto?*
· Saber que podemos treinar mais profissionais da saúde
· Saber que estes profissionais podem ajudar a salvar vidas
· Todo o material didático pode ser baixado e estudado (disponível no site da Plataforma de Educação a Distância do SAMU)
· Trata-se de um projeto pioneiro.
· Sabemos que 80% dos acidentes vasculares cerebrais são isquêmicos e o tempo “agulha” é mais ou menos 4h e meia após o diagnóstico.
· Será um desafio o treinamento de aproximadamente 5mil profissionais em todo o Norte de Minas.
· Teremos quase 5mil profissionais capacitados para nos ajudar a diagnosticar um AVC e ajudar a vitima/paciente com as orientações